jueves, 21 de mayo de 2009

AQUARELA (Letra en portugués)

Acuarela. Toquinho
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo.E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva.E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva.Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel,num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.Vai voando contornando a imensa curva norte sul.Vou com ela viajando, Havaí, Pequim ou Istambul.Pinto um barco a vela branco navegando.É tanto céu e mar num beijo azul.Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená.Tudo em volta colorindo com suas luzes a piscar.Basta imaginar e ele está partindo, sereno indo,e se a gente quiser ele vai pousar.Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida,com alguns bons amigos, bebendo de bem com a vida.De uma América a outra eu consigo passar num segundo.Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo.Um menino caminha e caminhando chega num muro.E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar.Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.Sem pedir licença muda nossa vida, e depois convida a rir ou chorar.Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.Vamos todos numa linda passarela de uma aquarelaque um dia enfim….descolorirá!”

1 comentario:

  1. Já ! que bueno que está, amo esa música. pero no la encuentro el el ares, solo en español, pero me gusta en portugues :/

    ResponderEliminar